Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Alonso frustra torcida local e conquista a pole na Alemanha

Segunda posição do treino ficou com o alemão Sebastian Vettel, que corre com apoio da torcida

O espanhol Fernando Alonso mais uma vez mostrou talento com a pista molhada e conquistou a pole position do Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1, neste sábado. O piloto da Ferrari foi o mais rápido do treino classificatório e garantiu a primeira posição do grid, com 1min40s621.

A segunda posição do treino ficou com o alemão Sebastian Vettel, que corre com apoio da torcida local. Mark Webber fez a terceira marca da atividade, mas perde cinco posições no grid por ter trocado o câmbio de sua Red Bull e larga em oitavo. Dessa forma, a segunda fila em Hockenheim será ocupada por Michael Schumacher e Nico Hulkenberg, ambos pilotos da casa.

Com a pista bastante molhada, os pilotos iniciaram o a última rodada de qualificação já com pneus para chuva forte, mas mesmo assim tiveram dificuldades para controlar o carro. Antes do início dos dez minutos finais de treino, o espanhol Fernando Alonso disse, pelo rádio, que andar nestas condições seria perigoso.

Assim que a atividade começou, Michael Schumacher fez o mesmo, pedindo a sua equipe para informar a direção de prova sobre as condições do asfalto. Apesar dos temores, a atividade prosseguiu normalmente.

Nos últimos minutos de treino, a pista começou a secar, permitindo que os pilotos baixassem os tempos e acirrassem a briga pela pole position. Faltando dez segundos para o cronômetro zerar, Alonso, que já liderava a sessão, marcou 1min40s621. Vettel já estava em volta rápida e teve sua última chance de obter a primeira posição, mas ficou longe da marca estabelecida pelo asturiano da Ferrari.

(Com Gazeta Press)