Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Alonso frisa que não vai desistir da briga pelo vice-campeonato

Apesar do título da temporada estar praticamente decidido a favor de Sebastian Vettel, da Red Bull, o espanhol Fernando Alonso disse nesta quarta-feira que a disputa pelo segundo lugar entre os pilotos de F-1 será acirrada e que sua Ferrari entrará com tudo nessa briga, mesmo com o desempenho abaixo das rivais.

Vettel só pode ser alcançado por Jenson Button, da McLaren. No entanto, se marcar mais um ponto na classificação, o jovem alemão garante o bicampeonato.

No entanto, o espanhol admite que o ritmo de sua equipe é inferior ao do carro de Button e Lewis Hamilton. ‘Claramente, se olharmos para as últimas corridas, não será fácil, já que meus rivais parecem ter aquele pequeno extra na performance do carro, mas isso não quer dizer que é uma causa perdida. Sabemos que temos de fazer tudo perfeitamente, se quisermos alcançar nosso objetivo, e tentaremos até o fim’, disse no site oficial da Ferrari.

Já entre os construtores, em função do desempenho ruim do brasileiro Felipe Massa, que conseguiu apenas 84 tentos, a diferença entre a McLaren e a Ferrari está em 85 pontos. ‘Há ainda o segundo lugar no Campeonato de Construtores, mas este é um objetivo ainda mais difícil, porque temos uma diferença significativa de pontos para a McLaren. No entanto, não é impossível’, acrescentou.

Por fim, Alonso fez um balanço da temporada e chegou à conclusão de que o saldo é positivo. ‘No final das contas, pretendemos terminar da melhor forma possível a temporada que não foi do jeito que gostaríamos. Conquistar ao menos uma vitória seria o máximo, enquanto a coisa mais importante sempre é lutar por lugares no pódio’, concluiu o espanhol.