Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Alonso faz planos para 2012 e pede evolução da Ferrari

Por Da Redação 10 nov 2011, 13h25

Por AE

Abu Dabi – Depois de brigar pelo título da Fórmula 1 até a última prova em 2010, o fim da atual temporada vem sendo bem diferente para Fernando Alonso. Enquanto o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, já garantiu o bicampeonato, o piloto espanhol da Ferrari limita-se a lutar pelo vice-campeonato. Por isso mesmo, ele faz planos para 2012 e alerta a sua equipe para a necessidade de mostrar evolução.

“Nós precisamos melhorar. Precisamos elevar nosso nível para o próximo ano e precisamos lutar pelo primeiro lugar do pódio desde a primeira corrida. Esta é a ambição para o ano que vem e este é o objetivo. Nós sabemos que a competição será dura”, declarou Alonso, em entrevista nesta quinta-feira, quando se prepara para a disputa do GP de Abu Dabi, cujos treinos começam nesta sexta.

Alonso, inclusive, já fez projeções para a temporada de 2012 da Fórmula 1. “A Red Bull estará novamente muito forte no próximo ano. A McLaren deverá estar muito forte também. Meu palpite é que a Mercedes irá evoluir bastante. Então, precisamos extrair o melhor de nós mesmos durante o inverno (na Europa) e chegar em março com a melhor Ferrari possível”, avisou o espanhol.

Apesar das duas corridas restantes para o término desta temporada – depois, ainda haverá a disputa no Brasil, em 27 de novembro -, Alonso não esconde que “é muito mais importante” já começar a trabalhar pensando no ano que vem. Dessa forma, ele espera conseguir a vitória no GP de Abu Dabi, no domingo, mas também pretende fazer avaliações que possam auxiliar na evolução do carro.

“É muito mais importante conseguir aprender coisas para o ano que vem, para ganhar meio décimo no ano que vem, do que terminar em segundo neste campeonato”, afirmou Alonso. “Mas, ao mesmo tempo, vejo os mecânicos e os engenheiros realmente se esforçando para me levar ao vice-campeonato, porque sabemos o quão difícil foi este ano. Então, para eles eu vou tentar dar meu máximo.”

Continua após a publicidade
Publicidade