Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Alonso diz que treino na chuva foi disputado no limite das condições

O espanhol Fernando Alonso estava preocupado com a pista na última parte do treino classificatório para o Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1 e acredita que a sessão foi realizada no limite das condições, neste sábado. A chuva atingiu o circuito de Hockenheim com força nesta manhã e tornou complicada a missão de guiar os carros da F-1.

‘Ainda acho que as condições estavam bem no limite. Apesar de ser a mesma coisa para todo mundo, penso que às vezes é bom checar como o circuito está’, avaliou Alonso, que no curto intervalo entre o Q2 e o Q3 disse no rádio para sua equipe que achava perigoso guiar sob a forte precipitação. ‘Desse jeito há surpresas em todos os momentos, não foi divertido’.

Mesmo insatisfeito com a realização da última parte do treino com o asfalto escorregadio, Alonso demonstrou porque já é considerado favorito a conquistar o Mundial da F-1 pela terceira vez. Ele marcou 1min40s621 em sua última volta e garantiu a pole position para a prova em Hockenheim, a segunda consecutiva na temporada.

A segunda posição ficou com o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, que teve chance de superar o espanhol após o estouro do cronômetro, mas com os pneus já degradados não obteve sucesso. A última volta de Alonso foi feita com compostos novos, o que lhe deu mais aderência.

‘Acho que fizemos uma boa estratégia indo aos boxes no Q3 e colocando um jogo novo de pneus no último minuto. Foi quando a pista estava um pouco melhor e isso nos ajudou a melhorar bastante nosso tempo de volta’, afirmou.