Clique e assine a partir de 9,90/mês

Alonso diz que problemas do carro fazem parte do período de aprendizagem

Por Da Redação - 10 Feb 2012, 17h37

Jerez de la Frontera, 10 fev (EFE).- O piloto espanhol Fernando Alonso, que completou nesta sexta-feira sua segunda e última rodada de testes no circuito de Jerez com o novo carro da Ferrari, com a qual fez o melhor tempo do dia, afirmou que os problemas apresentados pelo F2012 fazem parte do período de aprendizagem.

‘Tivemos alguns problemas de vários tipos e por isso perdemos bastante tempo, mas são coisas que acontecem com o carro novo. Isso faz parte do período de aprendizagem com o veículo’, disse o bicampeão mundial, que apontou os acertos e os erros da equipe na evolução do carro até agora.

‘Como pontos fortes do carro, está o aquecimento dos pneus, que no ano passado teve problemas. Como pontos a melhorar, estão a aerodinâmica e a confiabilidade, já que entre quinta e sexta-feira foram poucas as voltas realizadas, comentou.

O espanhol afirmou que o novo F2012 tem potencial para fazer uma grande temporada e que o que é preciso é a união de todos em torno do carro, tanto dos mecânicos quanto dos pilotos.

Continua após a publicidade

‘O carro tem potencial. Certamente é inovador em muitos aspectos, e temos que entendê-lo melhor. Tivemos de mudar muitas coisas do ano passado, suspensões, aerodinâmica e outras conceitos, como os gases dos escapes, e isso é difícil de ser compreendido nos primeiros dias’, analisou. EFE

Publicidade