
O piloto espanhol Fernando Alonso minimizou os problemas enfrentados pela Ferrari na pré-temporada da Fórmula 1 e afirmou que ainda é cedo para descartar a equipe da briga pelas primeiras colocações da temporada. Segundo o asturiano, o time tem condições de se desenvolver durante o Mundial e lutar pelo título.
‘O novo carro tem características difíceis de entender e talvez não estejamos no lugar ideal, mas passamos por muitas temporadas da Fórmula 1 e sabemos muito bem que até começarmos a correr na Austrália, não sabemos realmente onde estamos em relação aos outros times’, disse Alonso.A dificuldade do time em desenvolver o F2012, carro da equipe para o Mundial de Fórmula 1, fez com que o diretor-técnico do time, o britânico Pat Fry, praticamente descartasse a chance de um piloto da Ferrari subir ao pódio do Grande Prêmio da Austrália, primeira prova da temporada.
De acordo com Alonso, os resultados nos treinos coletivos da Fórmula 1 não são tão importantes, assim como a classificação final da primeira prova. Vale mais ser consistente durante a temporada, para poder brigar pelos títulos do Mundial de Construtores e de Pilotos.
‘O que conta não é ser primeiro na primeira corrida, mas em novembro, no fim do campeonato. Quero lembrar de um episódio de dois anos atrás. No último teste em Barcelona, estávamos em quinto, atrás de Red Bull, McLaren, Sauber e Force India, mas duas semanas depois fizemos uma dobradinha no GP do Bahrein’.