Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Alonso destaca Williams, mas não cita favoritos para Mônaco

Por Da Redação - 23 maio 2012, 17h37

O espanhol Fernando Alonso comentou, nesta quarta, sobre a sexta etapa da Fórmula 1, o Grande Prêmio de Mônaco, que está marcado para este final de semana. Para o piloto da Ferrari não há favoritos no circuito de Monte Carlo, embora ele tenha destacado a grande temporada realizada pela Williams.

‘Vamos ver. Mônaco é um circuito único e você nunca sabe que carro pode dominar e este ano ainda mais’, comentou Alonso. O circuito de Monte Carlo é conhecido pela dificuldade e a atual temporada é marcada pelo equilíbrio entre as equipes, que se revezam no alto do pódio.

‘A coisa mais importante aqui é no sábado, durante a classificação. Se você começa nas duas primeiras filas, você tem uma chance de pódio, caso contrário é quase impossível ou muito complicado’, acrescentou.

A grande preocupação do piloto para a próxima corrida será o desgaste dos pneus. ‘Vamos ver na corrida. A degradação será grande, mas qualquer coisa que acontecer na corrida pode ajudá-lo ou atrapalhá-lo e não há como controlar isso’, afirmou.

Publicidade

Apesar de não ter citado favoritos para o GP de Mônaco, Alonso ressaltou a boa campanha da escuderia Williams, vencedora da última corrida, em Barcelona, com o venezuelano Pastor Maldonado e dona de bons resultados ao longo do ano.

‘A Williams tem sido forte em todas as corridas’, declarou. Na Austrália, nós estávamos lutando com Maldonado pelo quinto lugar antes de seu acidente. Na China, eles tiveram um pequeno problema na classificação e na corrida foram sétimo e oitavo. Então, a Williams fez grandes corridas em todos os GPs’, justificou o espanhol.

‘Barcelona foi a cereja do bolo porque ganharam, mas acho que aqui eles vão ser rápidos de novo. Vamos ver. Nós não sabemos quem vai estar no topo aqui e é difícil nomear favoritos’, finalizou.

Publicidade