Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Alonso derrota Massa em corrida de kart em lago congelado

Por Da Redação 19 jan 2013, 10h28

O tradicional evento de inverno da Ferrari e da Ducati, que marca o início oficial do trabalho das escuderias da Fórmula 1 e MotoGP, respectivamente, foi encerrado nesta sexta-feira com uma corrida de kart em uma pista montada sobre um lago congelado. O espanhol Fernando Alonso levou a melhor nas duas baterias, deixando Giancarlo Fisichella em segundo e o brasileiro Felipe Massa na terceira colocação geral.

O evento realizado na estação de esqui de Madonna di Campiglio, na Itália, reuniu pilotos e dirigentes da Ferrari e da Ducati para o primeiro contato com a imprensa na temporada. A prova de kart teve titulares e reservas das duas escuderias disputando o título.

“Foi uma corrida dura, com as condições mudando bastante. No começo tinha gelo, mas depois um pouco de neve macia. Foi uma ação legal, um bom show. Acho que as pessoas se divertiram e nós com certeza gostamos bastante”, disse Alonso após garantir o título.

A opinião de Massa não foi diferente. “É muito melhor correr no asfalto normal, porque na neve fica muito escorregadio. Mas nos divertimos bastante”, disse o brasileiro.

(Com GazetaPress)

Continua após a publicidade
Publicidade