Clique e assine a partir de 9,90/mês

Alonso assegura que Ferrari vai melhorar nos testes em Barcelona

Por Da Redação - 10 Feb 2012, 17h15

Após encerramento dos quatro dias de treinos no circuito de Jerez de La Frontera, na Espanha, Fernando Alonso assegura que o novo carro da Ferrari terá um desempenho melhor nos próximos testes, em Barcelona (ESP). Mesmo diante da inconstância do F2012, o espanhol obteve os melhores tempos nesta manhã.

‘Ainda acho que temos um longo caminho até a Austrália (GP de Melbourne). Temos muitos dias e muitos testes podemos fazer’, disse Alonso ao site Autosport. ‘O progresso nesses quatro dias foi bom. Não sei se em relação aos tempos, mas definitivamente todos os testes que fizemos e toda a compreensão sobre o carro foi positiva para nós’, prosseguiu.

Mesmo acreditando na melhora da equipe em Barcelona, Alonso alerta que não houve tempo suficiente para tecer maiores prognósticos.

‘Ainda há muito trabalho a fazer. No momento nós temos que tentar extrair o máximo sobre o carro, mesmo porque talvez tenhamos entendido só 20% do que precisamos’, contou o espanhol. ‘Muita coisa precisa ser ajustada ainda, porque focamos principalmente na aerodinâmica e na velocidade constante’, confessou. ‘Em Barcelona precisamos maximizar o tempo na pista e fazer pelo menos 100 voltas, porque cada informação será valiosa’.

Continua após a publicidade

Se há uma coisa que Fernando Alonso já percebeu que melhorou muito em relação à temporada passada foi o aquecimento dos pneus. ‘É um ponto forte do carro. Parece que é possível aquecer o máximo na volta inicial, algo que não conseguíamos no ano passado. Entre coisas que temos que melhorar estão a aurodinâmica e a confiança (no carro)’, finalizou.

Publicidade