Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Alonso assegura que Ferrari vai melhorar nos testes em Barcelona

Após encerramento dos quatro dias de treinos no circuito de Jerez de La Frontera, na Espanha, Fernando Alonso assegura que o novo carro da Ferrari terá um desempenho melhor nos próximos testes, em Barcelona (ESP). Mesmo diante da inconstância do F2012, o espanhol obteve os melhores tempos nesta manhã.

‘Ainda acho que temos um longo caminho até a Austrália (GP de Melbourne). Temos muitos dias e muitos testes podemos fazer’, disse Alonso ao site Autosport. ‘O progresso nesses quatro dias foi bom. Não sei se em relação aos tempos, mas definitivamente todos os testes que fizemos e toda a compreensão sobre o carro foi positiva para nós’, prosseguiu.

Mesmo acreditando na melhora da equipe em Barcelona, Alonso alerta que não houve tempo suficiente para tecer maiores prognósticos.

‘Ainda há muito trabalho a fazer. No momento nós temos que tentar extrair o máximo sobre o carro, mesmo porque talvez tenhamos entendido só 20% do que precisamos’, contou o espanhol. ‘Muita coisa precisa ser ajustada ainda, porque focamos principalmente na aerodinâmica e na velocidade constante’, confessou. ‘Em Barcelona precisamos maximizar o tempo na pista e fazer pelo menos 100 voltas, porque cada informação será valiosa’.

Se há uma coisa que Fernando Alonso já percebeu que melhorou muito em relação à temporada passada foi o aquecimento dos pneus. ‘É um ponto forte do carro. Parece que é possível aquecer o máximo na volta inicial, algo que não conseguíamos no ano passado. Entre coisas que temos que melhorar estão a aurodinâmica e a confiança (no carro)’, finalizou.