Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Aloísio estreia, marca três vezes e Figueirense vence

Clube catarinense faz 3 a 1 no Coritiba, mas termina 1º turno na última posição

O Figueirense contou com a estrela do atacante Aloísio para vencer o Cortiba por 3 a 1, na tarde deste domingo, no Orlando Scarpelli. O centroavante marcou os três gols da equipe catarinense e decidiu a partida, enquanto Anderson Aquino diminuiu para o Coxa.

Tabela: confira a classificação e os resultados da 19ª rodada

Na lanterna da competição, o Figueirense entrava pressionado em campo para conseguir a vitória e, por isso, foi para cima do Coritiba. Logo, aos nove minutos, Aloísio tabelou com Claudinei, mas chutou por cima. Pouco tempo depois, o centroavante teve outra boa oportunidade, mas mandou de cobertura por cima da trave.

De tanto insistir, o atacante e o Figueira finalmente chegaram ao gol. Após chute no poste de Caio, a bola sobrou para Aloisio, que driblou o zagueiro Pereira e abriu o marcador. Nem deu tempo de comemorar e, cinco minutos depois, o centroavante mostrou que estava com estrela e fez seu segundo gol, em finalização precisa, após cruzamento de Caio.

Com dois gols de desvantagem, o Coritiba passou a jogar mais no ataque e, aos 32 minutos, conseguiu diminuir. Robinho cruzou para o meio da área e Anderson Aquino dividiu com o goleiro para marcar o primeiro do Coxa no jogo.

Na segunda etapa, Marcelo Oliveira, técnico do Coritiba, colocou o ala esquerdo Eltinho no lugar do volante Junior Urso , visando o empate. Porém, logo aos sete minutos, os visitantes receberam uma ducha de água fria. Aloísio recebeu ótimo cruzamento de Fernandes e desviou para marcar seu terceiro gol na partida e abrir boa vantagem para o Figueira.

Para piorar a situação do Coxa, o meia Everton Ribeiro fez falta dura em Fernandes e recebeu o cartão vermelho, aos 20 minutos. Após a expulsão, o Coritiba não demonstrou mais força de reação e bastou ao Figueirense administrar a vantagem tranquilamente para conseguir sua terceira vitória no Brasileirão.