Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Almagro vence Volandri e fica com o tricampeonato do Aberto do Brasil

Por Da Redação 19 fev 2012, 17h15

Neste domingo, Nicolas Almagro não deu chances para Filippo Volandri e ficou com o título do ATP 250 de São Paulo. O espanhol chega ao tricampeonato do torneio e ao 11título em sua carreira, todos jogando no saibro. A decisão no Ibirapuera terminou com parciais de 6/3, 4/6 e 6/4.

Com seus potentes saques, Almagro conseguiu impressionantes 18 aces na partida, e ganhou 73% dos pontos quando teve o serviço. Isso, juntamente com o baixo aproveitamento de pontos do italiano no retorno (27%), contribuiu de forma decisiva para que Nicolas ficasse com o caneco.

No primeiro set, Almagro ganhou três dos quatro break-points que teve e Volandri ganhou somente 17 pontos nos cinco games que teve o serviço. Tudo isso abriu caminho para que o espanhol fechasse a parcial em 6/3.

No set de número 2, Almagro fez nove aces, mas isso não ajudou muito, já que o italiano conseguiu a quebra no saque no terceiro game e só precisou administrar a vantagem obtida na parcial.

No set decisivo, o algoz do brasileiro Thomaz Bellucci no dia anterior teve a chance de confirmar o serviço e continuar no jogo quando o placar estava em 4/5, mas não resistiu. Volandri até chegou a salvar o primeiro match-point de Almagro, mas levou a quebra que selou o título do espanhol.

Nicolas Almagro ganha 250 pontos no ranking, além de 85 mil dólares de premiação. O tenista de Murcia (ESP), que ocupa a 11posição no ranking da ATP, já havia vencido no Brasil em 2008 e 2011. Apesar de não ter vencido, o italiano Filippo Volandri, com o vice-campeonato, sobe 13 posições na ATP, passando da 69colocação para a 56 .

Continua após a publicidade
Publicidade