Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Almagro e Ramos fazem uma semifinal do Brasil Open

Atual campeão, o tenista espanhol Nicolas Almagro garantiu presença nas semifinais do Brasil Open, principal torneio do tênis brasileiro, que acontece pela primeira vez em São Paulo – até então, era na Costa do Sauipe (BA). Para conseguir a classificação, ganhou nesta sexta-feira do argentino Carlos Berlocq por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2. Almagro fará uma semi contra o espanhol Albert Ramos, 64 do mundo, que derrotou o compatriota Fernando Verdasco, 27º no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/3.

Cabeça de chave número 1 – ocupa o 11º lugar no ranking mundial -, Almagro precisou de 1 hora e 30 minutos para derrotar Berlocq, na quadra de saibro montada no ginásio do Ibirapuera.

No outro jogo, Verdasco sentiu dores no joelho, que o incomodaram durante o jogo e o fizeram pedir atendimento médico. Na primeira parcial, Verdasco chegou a ter vantagem em 4/2, mas Ramos cresceu na partida e conseguiu levar o jogo para o tiebreak. No desempate, Ramos conseguiu fechar o set.

Os outros dois semifinalistas serão nos confrontos das quartas entre Thomaz Bellucci (Brasil) x Leonardo Mayer (Argentina) e Filippo Volandri (Itália) x David Nalbandian (Argentina).

(Com Agência Estado)