Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Allyson Felix vence e obtém vaga olímpica nos 200m

Por Da Redação - 1 jul 2012, 10h05

Por AE-AP

Eugene, Estados Unidos – A velocista Allyson Felix se classificou para a disputa dos 200 metros nos Jogos de Londres ao vencer a prova na seletiva olímpica norte-americana do atletismo, realizada em Eugene. Ela registrou o tempo de 21s69, a melhor marca da sua vida. “Eu sabia que ela ia ser veloz”, disse o técnico Bobby Kersee. “Mas não sabia que ia voar assim. Foi muito, muito impressionante”.

Carmilta Jeter terminou a prova 0s42 atrás (22s11) e Sanya Richards-Ross ficou na terceira posição para completar o trio que vai representar os Estados Unidos na prova nos Jogos de Londres. Jeter já estava garantida na Olimpíada, pois ganhou os 100 metros, assim como Richards-Ross, que ganhou os 400 metros.

Agora, falta determinar se Felix vai competir nos 100 metros em Londres, já que terminou empatada no terceiro lugar comJeneba Tarmoh, sua companheira nos treinamentos, em 23 de junho. Ambas podem definir a vaga em uma nova corrida. Felix também pode ceder o posto a Tarmoh, porque vai competir nos 200 metros, prova em que a oponente ficou apenas em quinto lugar.

Publicidade

Nos 110 metros com barreiras para homens, Aries Merritt fez o melhor tempo do ano no mundo – 12s93 – para ganhar a prova no pré-olímpico. Jason Richardson, atual campeão mundial da prova, ficou na segunda posição, com 12s98, e Jeffrey Porter foi o terceiro, com 13s08.

Publicidade