Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Allegri mostra confiança na recuperação do Milan

Por AE

Milão – Com a derrota para a Fiorentina no sábado, o Milan foi ultrapassado pela Juventus e perdeu a liderança do Campeonato Italiano – a vitória sobre o Palermo, no mesmo dia, deixou o time de Turim com um ponto de vantagem (65 a 64). Mas o técnico Massimiliano Allegri tratou de rebater a críticas recebidas pela sua equipe após o tropeço e avisou que “nada está perdido”.

“Precisamos reagir com personalidade, porque nada está perdido. Se a Juventus tinha a possibilidade de vencer o título com dois pontos a menos que nós, não vejo porque, com um ponto a menos, não poderemos também ter”, afirmou Allegri. “Existe muito negativismo cercando a gente. Ainda restam sete rodadas para o final, ainda falta muito para jogar”, completou.

Apesar do discurso de Allegri, a semana foi ruim para o Milan. Primeiro, perdeu para o Barcelona na última terça-feira e foi eliminado nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Depois, a derrota de sábado para a Fiorentina lhe custou a liderança do Campeonato Italiano. Mesmo assim, o técnico diz sentir que “os torcedores estão nos apoiando”.

O Milan tenta reagir já nesta terça-feira, quando visita o Chievo na abertura da 32ª rodada do Campeonato Italiano. E precisa da vitória para colocar pressão na líder Juventus, que só entra em campo na quarta, para fazer o complicado confronto com a Lazio em Turim. “Veremos em 13 de maio (na última rodada) quem estará na frente”, disse Allegri.