Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Allan agenda exames na Udinese e deve deixar o Vasco em junho

A Udinese deu um grande passo na contratação do meia Allan, do Vasco, nesta sexta-feira. O clube mantém conversas adiantadas com o jogador e programou os seus exames médicos para a próxima semana, após a partida entre o Cruz-Maltino e o Corinthians, válida pelas quartas de final da Copa Libertadores.

Caso não apresente nenhum problema que impeça a assinatura do contrato com a equipe italiana, o volante deverá oficializar o acordo com o clube para disputar a temporada 2012/2013. No entanto, o atleta deixará o Vasco apenas no meio do ano, quando a janela de transferências europeia será aberta.

Com seus direitos federativos presos ao Deportivo Maldonado, do Uruguai, o volante renderá ao Vasco apenas 20% do montante total da transferência. O clube embolsará três milhões de euros (cerca de R$ 7,5 milhões) e poderá usar a quantia para quitar dívidas com o atual elenco.

Mesmo com 21 anos, Allan não foi lembrado por Mano Menezes e ficou de fora da lista de convocados para a disputa das Olimpíadas de Londres. O atleta passou a ser constantemente utilizado para substituir Diego Souza e Felipe durante o segundo tempo das partidas deste ano, já que Bernardo foi negociado com o Santos no início da temporada.