Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Alison e Emanuel são os únicos brasileiros nas semifinais em Gstaad

O Brasil tinha a chance de ter quatro duplas nas semifinais do Grand Slam de Gstaad do Circuito Mundial de vôlei de praia. Benjamin/Bruno Schmidt, Ricardo/Pedro Cunha e Tiago/Ferramenta, porém, caíram nas quartas de final da competição, fazendo com que os campeões mundiais Alison/Emanuel sejam os únicos representantes brasileiros na semifinal do Slam.

Alison/Emanuel só conquistaram o direito de disputar as quartas de final na manhã deste sábado. Assim como Ricardo/Pedro Cunha e Benjamin/Bruno Schmidt, a dupla foi apenas a segunda colocada em seu quadrangular, tendo que disputar a segunda fase antes de chegar à partida que valeu vaga na semi.

Enquanto seus conterrâneos saíram derrotados de quadra – Benjamin/Bruno e Ricardo/Pedro Cunha por 2 sets a 1 e Tiago/Ferramenta por 2 sets a 0 -, Alison/Emanuel tiveram tranquilidade para baterem os norte-americanos Fuerbringer/Lucena em sets seguidos, parciais de 21/9 e 21/19.

‘O Alison foi muito bem, esteve acima da média no bloqueio e marcou muitos pontos. Eles mudaram de estratégia e equilibraram o jogo no segundo set, mas mantivemos a tranquilidade’, afirma Emanuel.

Na semifinal, a dupla brasileira encara os italianos Lupo e Nicolai, algoz de Benjamin/Bruno Schmidt, até então invictos no Grand Slam suíço. A partida terá início às 5h (de Brasília) deste domingo. Caso avancem à grande decisão, Alison/Emanuel encaram o vencedor do confronto norte-americano entre Rogers/Dalhausser e Gibb/Rosenthal, às 10h30 do mesmo dia.No feminino, Walsh e May vencem pela sexta vez em Gstaad

Definido neste sábado, o torneio feminino do Grand Slam de Gstaad teve as bicampeãs olímpicas Walsh e May no topo do pódio pela sexta vez, após vitória incontestável por 2 sets a 0 sobre as holandesas Keizer/Van Iersel, parciais de 21/10 e 21/13. Já as suíças Kuhn e Zumkehr venceram a disputa de terceiro e quarto diante das belgas Mouha/Gielen por 2 sets a 0, parciais de 21/18 e 21/16, para a alegria da torcida presente em Gstaad.