Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Alison e Emanuel faturam Grand Slam de Vôlei de Praia

Por AE

Berlim – A dupla brasileira formada por Alison e Emanuel conquistou neste sábado o Grand Slam de Berlim do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Eles derrotaram na decisão os norte-americanos Gibb e Rosenthal por 2 sets a 1, com parciais de 21/17, 15/21 e 15/11, e faturaram a última etapa que disputarão antes dos Jogos Olímpicos de Londres.

A vitória deste sábado foi uma espécie de vingança para Alison e Emanuel, que haviam sido derrotados pelos norte-americanos nas decisões das duas últimas etapas do Circuito Mundial, na Itália e nas Suíça. Os poloneses Fijalek e Prudel ficaram com a terceira colocação após baterem os holandeses Schuil e Nummerdor por 2 a 0 (21/18 e 21/19).

O título de Berlim confirma o grande momento vivido pela dupla brasileira. Ela esteve nas semifinais das últimas cinco etapas, sendo finalista em quatro delas. Com isso, Alison e Emanuel chegam a Londres como um dos principais favoritos ao título.

De quebra, os brasileiros ainda garantiram a liderança isolada do ranking mundial. Eles chegaram a Berlim empatados na primeira colocação, justamente com Gibb e Rosenthal, com 4.200 pontos. Agora, Alison e Emanuel foram a 5.000 pontos, enquanto os norte-americanos chegaram a 4.920.

O Grand Slam da Áustria, que começa nesta segunda-feira, será a última parada do Circuito Mundial antes dos Jogos Olímpicos. Alison e Emanuel não participarão do torneio e o Brasil será representado por: Ricardo/Pedro Cunha, Benjamin/Bruno Schmidt, Márcio/Pedro Solberg, Thiago/Ferramenta, Harley/Evandro e Moisés/Vitor Felipe.