Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Alison e Emanuel estão na final e garantem medalha de prata

Dupla brasileira venceu os adversários da Letônia, por 2 sets a 0

O Brasil garantiu mais uma medalha na Olimpíada de Londres com Alison e Emanuel, no vôlei de praia. Nesta terça, eles venceram a Letônia, com a dupla Plavins e Smedins, por 2 a 0, com parciais de 21/15 e 22/20. O resultado assegura a medalha de prata para o Brasil. Os brasileiros enfrentarão os vencedores da outra semi, entre os alemães Brink e Reckermann e os holandeses Nummerdor e Schuil.

Leia também:

Leia também: O dia a dia dos jogos pela equipe de VEJA em Londres

Alison e Emanuel mostraram qualidade nas defesas e eficiência nos ataques, que renderam uma vantagem no placar de cinco pontos em 11/6 no primeiro set. A dupla brasileira administrou a diferença, seguiu dominando e encerrou o set em 21 a 15. Leia também: As últimas informações da Olimpíada A dupla brasileira abriu 4 a 1 no começo do segundo set, mas os letões mudaram a estratégia, passaram a sacar em Alison e conseguiram empatar em 10 a 10. Os brasileiros voltaram a jogar melhor, e Alison aproveitou sua altura de 2,03m e fez vários pontos de bloqueio. Os letões salvaram um match-point, mas a dupla do Brasil venceu por 22 a 20.

Leia também: Exclusivo: em imagens , os Jogos que você não vê Emanuel foi campeão olímpico em Atenas-2004 e conquistou o bronze em Pequim-2008, em parceria com Ricardo. Aos 26 anos, Alison participa de sua primeira Olimpíada. Depois da eliminação de Ricardo e Pedro Cunha, na segunda, Alison e Emanuel podem enfrentar Brink e Reckermann, que eliminaram a outra dupla brasileira. Leia também: Zanetti, o campeão discreto, promete não perder seu foco Ainda nesta terça, as brasileiras Juliana e Larissa enfrentam as americanas Ross e Kessy, às 17h, valendo vaga na decisão do vôlei de praia feminino. (Com agência Gazeta Press)