Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Alison e Emanuel conquistam título do Grand Slam de Berlim

Em sua quinta decisão consecutiva na temporada internacional, os brasileiros Alison e Emanuel conquistaram o título do Grand Slam de Berlim, na Alemanha. Neste sábado, a dupla nacional venceu os norte-americanos Gibb e Rosenthal por 2 sets a 1, com parciais de 21/17, 15/21 e 15/11, assegurou o título da nona etapa do Circuito Mundial e assumiu a liderança do ranking da competição, com cinco mil pontos.

‘Tivemos uma boa sequência de resultados, jogando bem e chegando à final nos últimos cinco torneios. Isso me deixa muito feliz, mostra que estamos trabalhando de maneira certa, e nos dá ainda mais confiança nessa reta final antes do embarque para Londres. Nosso time esteve bem equilibrado aqui em Berlim, como nas outras etapas anteriores também, uma maturidade que está fazendo diferença a nosso favor. analisou Emanuel, que garantiu seu terceiro título na Alemanha, onde já havia vencido em 1997 e 2008.

O capixaba Alison também elogiou o desempenho da dupla no torneio em Berlim. Reconhecendo a importância do título, o atleta destacou que a conquista ‘dá moral’ aos atletas brasileiros para a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto. Além disso, o parceiro de Emanuel comentou sobre triunfo sobre os norte-americanos, que haviam superado os jogadores nacionais Gstaad (Suíça) e Roma (Itália) nos últimos dois embates.

‘Entramos muito concentrados no primeiro set, marcamos bem as jogadas deles e vencemos. No segundo set eles abriram 5 a 0 e, num jogo de alto nível, ainda mais com o grande momento que eles passam, fica difícil tirar essa vantagem. Começamos o tie break jogando bem, saímos atrás, mas tivemos paciência, passamos à frente e a torcida veio para o nosso lado. Viramos boas bolas, pegamos bons bloqueios e vencemos um grande jogo’, disse Alison.

Após o título, Alison e Emanuel retornam ao Brasil para realizar a preparação final para os Jogos Olímpicos de Londres. Abrindo mão do Grand Slam de Klagenfurt, na Áustria, os atletas brasileiros treinarão no Rio de Janeiro.