Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Alheio a possível contratação, Renan comemora boa fase no Galo

Por Da Redação 22 mar 2012, 10h25

Desde o início do ano, o Atlético-MG fala em contratar um novo goleiro. Nos últimos dias, as especulações voltaram a ganhar força. Neto, que defende a Fiorentina-ITA, foi um nome ventilado na Cidade do Galo. Alheio às especulações, o atual titular da meta, Renan Ribeiro, garante que segue trabalhando normalmente, sempre pensando em ajudar o time mineiro.

‘A opção de contratação fica por conta da diretoria. Se quiser a contratação de outro goleiro, eu deixo para o presidente. Vou continuar trabalhando normalmente, da mesma forma. O ano de 2011 foi muito conturbado para mim. Encarei várias dificuldades. Em 2012, estou aprendendo mais ainda. Estou começando com o pé direito. Cobranças sempre vão ter. O importante é manter meu foco, meus objetivos’, declarou.

Apesar das cobranças, Renan não tem comprometido negativamente o desempenho do Galo em 2012. Prova disso, é que o arqueiro atleticano está na pré-lista da Seleção Brasileira que irá aos Jogos Olímpicos de Londres, motivo de orgulho para o goleiro, que sonha em ganhar títulos com o Galo e com a camisa do Brasil. ‘Meu objetivo é chegar na Seleção e ganhar um titulo pelo Atlético-MG’, afirmou.

Em oito jogos na temporada, Renan Ribeiro foi vazado apenas seis vezes. O jogador atribui a boa fase ao acerto do setor defensivo da equipe. ‘Essa fase se encaixa na marcação que a gente está entendendo. A marcação tinha que começar no ataque. O professor Cuca tem falado para todo mundo marcar desde lá da frente. Os atacantes estão ajudando, e isso tem facilitado as coisas para a defesa lá atrás’, disse.

Continua após a publicidade

Publicidade