Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Algoz’ em 2009, Willians deseja recolocar Sport na Libertadores

De férias desde o término da Série B, Willians tem acompanhado de longe as contratações do Sport para a próxima temporada e se mostra bastante otimista sobre o futuro da equipe. Tanto que ele traça uma meta ambiciosa para 2012: conquistar uma vaga para a Copa Libertadores.

‘Tivemos um bom ano de 2011, mas queremos mais wm 2012. Não só eu, mas todos os jogadores do grupo. Vamos procurar fazer um bom Campeonato Pernambucano, uma boa Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro tentar buscar a Libertadores. A nossa equipe é forte e tem totais condições de chegar lá’, confia.

O Sport esteve na Copa Libertadores em 2009, por ter vencido a Copa do Brasil um ano antes diante do Corinthians. Na ocasião, a equipe fez uma boa primeira fase, terminando como líder do grupo, mas caiu nas oitavas de final para o Palmeiras, clube no qual, curiosamente, Willians defendia.

A eliminação causou uma crise interna na equipe, na qual o técnico Nelsinho Baptista pediu demissão e alguns jogadores foram dispensados. O Leão acabou sendo rebaixado. Em 2010, o clube tentou, mas o sexto lugar na Série B impediu o acesso. Na mesma época, Willians sagrava-se campeão brasileiro pelo Fluminense. O caminho dos dois se cruzou em 2011, e mais uma conquista: recolocar o Sport na elite do futebol nacional.

‘Foi um ano maravilhoso, cheio de bênçãos’, resumiu o jogador, que curte o restante de suas férias em Salvador. Na segunda-feira ele já deve se reapresentar ao técnico Mazola Júnior para dar início a pré-temporada do time.