Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Algoz de Feijão, Nalbandian cai diante de Seppi em Belgrado

Após superar o brasileiro João ‘Feijão’ Souza nas quartas-de-final do ATP 250 de Belgrado, David Nalbandian sucumbiu diante de Andreas Seppi neste sábado. Em partida que durou quase duas horas, o argentino foi derrotado pelo italiano por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/2 e 7/5, e perdeu a chance de garantir um lugar na final da competição em território sérvio.

Atual 49colocado do Ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Nalbandian começou melhor que o segundo cabeça de chave em Belgrado. Aproveitando o baixo aproveitamento no serviço de Seppi, o argentino não encontrou dificuldades para fechar a primeira parcial por 6/2. No entanto, nos sets seguintes, o embate ganhou outro ritmo. Além de devolver o 6/2, o italiano venceu o set derradeiro por 7/5 e deu números finais ao jogo.

Esta foi a primeira vitória de Seppi sobre Nalbandian. Nos outros dois confrontos, o argentino havia triunfado em Viena, em 2004, e em Monte Carlo, em 2006. Agora, o atual 46melhor tenista da ATP encara o surpreendente francês Benoit Paire, 96do mundo, que eliminou o principal cabeça de chave, Pablo Andújar, por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 1/6 e 6/3. A final deste domingo será a primeira da carreira de Paire, 23 anos.