Clique e assine a partir de 8,90/mês

Algoz de Bellucci, Tipsarevic conquista título do ATP 250 de Stuttgart

Por Da Redação - 15 jul 2012, 14h31

Redação Central, 15 jul (EFE).- O sérvio Janko Tipsarevic desbancou o argentino Juan Mónaco e conquistou o título do ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha, neste domingo, ao vencer por 2 sets a 1, com parciais de 6-4 e 5-7 e 6-3.

Esta foi a primeira final vencida pelo sérvio no saibro, na que foi a primeira decisão do torneio, desde 1966, em que os cabeças de chave 1 e 2 se enfrentavam. Nas semifinais, o campeão eliminou o brasileiro Thomaz Bellucci, em partida realizada ontem.

E a vitória de Tipsarevic poderia ter vindo com ainda mais facilidade, já que depois de vencer o set inicial, ele abriu 4-0 no segundo. Mónaco, contudo, reagiu e conseguiu virar, fechando em 5-7.

No terceiro set a partida chegou a ficar paralisada devido a chuva, por aproximadamente meia hora. A paralisação fez bem ao sérvio que foi para cima do rival, que passou a errar muito. Em duas horas e 32 minutos, fechou a partida, vencendo por 6-3.

A vitória em Stuttgart é a terceira na carreira de Tipsarevic, que já havia sido campeão em Moscou e Kuala Lumpur, ambos em 2011. Mónaco, por sua vez, perdeu sua primeira final em 2012, depois de ter conquistado títulos em Houston e Viña del Mar. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade