Clique e assine a partir de 8,90/mês

Algoz de Bellucci, Tipsarevic bate argentino e triunfa em Stuttgart

Por Da Redação - 15 jul 2012, 15h13

Algoz do brasileiro Thomaz Bellucci na semifinal do ATP 250 de Stuttgart, o sérvio Janko Tipsarevic conquistou o título no começo da tarde deste domingo. Na decisão, o cabeça de chave número 1 venceu o argentino Juan Monaco, segundo pré-classificado, por 6/4, 5/7 e 6/3.

Depois de fazer uma partida instável diante de Bellucci, Tipsarevic alcançou apenas 55% de aproveitamento no primeiro serviço contra Monaco e cedeu em todos os cinco break-points criados pelo argentino. Ainda assim, jogou de maneira agressiva e conseguiu 14 chances para quebrar o rival, das quais converteu a metade.

Além de conquistar o título em Stuttgart e receber o carro oferecido como prêmio pelo patrocinador do campeonato, Tipsarevic empata o retrospecto no confronto direto contra Monaco. Em quatro encontros desde a temporada de 2009, cada tenista tem duas vitórias.

Oitavo colocado do último ranking mundial, sua melhor posição na lista da ATP, o sérvio conquistou apenas seu terceiro título na carreira, o primeiro no saibro – ele também triunfou em Moscou-2011 e Kuala Lumpur-2011. Aos 28 anos, Tipsarevic ainda soma seis vice-campeonatos.Em boa temporada, Juan Monaco iniciou a semana na 14colocação no ranking mundial, seu recorde, e disputou a terceira final de 2012, já que triunfou em Houston e Viña del Mar. No total, o argentino de 28 anos contabiliza cinco títulos e nove vice-campeonatos.

Continua após a publicidade
Publicidade