Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Algoz de Bellucci abandona, e Murray avança em Xangai

Por Da Redação 12 out 2011, 13h12

Por AE

Xangai – Algoz do brasileiro Thomaz Bellucci na primeira rodada do Masters 1.000 de Xangai, o russo Dmitri Tursunov desistiu de entrar em quadra nesta quarta-feira, por causa de uma lesão no pulso, e facilitou a vida do britânico Andy Murray, que nem precisou jogar para se garantir nas oitavas de final do torneio chinês.

Cabeça de chave número 2 em Xangai e campeão em Bangcoc e Tóquio nas últimas semanas, Murray desta forma irá estrear na competição chinesa apenas nesta quinta, quando terá pela frente Stanislas Wawrinka. O tenista suíço, pré-classificado como 13.º maior favorito ao título, chegou às oitavas de final após superar o norte-americano Donald Young na segunda rodada.

Embalado pelas duas conquistas anteriores e em grande fase no circuito profissional, Murray está apenas 555 pontos atrás de Roger Federer no ranking da ATP e irá assumir a terceira posição, hoje nas mãos do tenista suíço, caso seja campeão em Xangai. Vice-campeão do torneio chinês em 2010, o recordista de títulos de Grand Slam perderá 600 pontos na próxima listagem da ATP por não estar disputando esta edição da competição asiática.

Em outro jogo encerrado nesta quarta em Xangai, o espanhol Feliciano Lopez se garantiu nas oitavas de final ao bater o norte-americano Alex Bogomolov Jr por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/4), 3/6 e 6/3. Agora, por um lugar nas quartas, o tenista da Espanha irá encarar o checo Tomas Berdych, sexto cabeça de chave.

DUPLAS – Se foi eliminado logo na estreia do torneio de simples em Xangai, Thomaz Bellucci avançou às quartas de final de duplas nesta quarta. Atuando ao lado do croata Ivan Dodig, ele superou a parceria formada pelo austríaco Jurgen Melzer e o alemão Philipp Petzschner por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 (4/7) e 10/8.

Com isso, Bellucci e Dodig buscarão uma vaga nas semifinais em confronto contra os indianos Leander Paes e Mahesh Bhupathi por 2 a 0, com 6/3 e 6/4.

Outro brasileiro que está nas quartas de final das duplas em Xangai é Bruno Soares. Nesta quarta, ele ajudou o espanhol Nicolas Almagro a derrotar o indiano Rohan Bopanna e o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi, também por 2 sets a 0, com 7/6 (10/8) e 6/4.

Desta forma, Soares e Almagro se credenciaram para encarar na próxima fase os vencedores do confronto entre a dupla cabeça de chave número 2, formada pelo canadense Daniel Nestor e o bielo-russo Max Mirnyi, e a parceria entre o sérvio Janko Tipsarevic e o austríaco Oliver Marach.

Continua após a publicidade

Publicidade