Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Alexandre Simoni volta às competições no Masters Tour

O paulista Alexandre Simoni é o novo integrante do grupo de ex-tenistas que disputam o circuito Itaú Masters Tour. Afastado das competições desde 2008, o jogador participará pela primeira vez da temporada, ao lado de grandes nomes como Marcelo Saliola, Pablo Albano e Ricardo Acioly.

‘Depois que a gente sai do circuito amadurece como pessoa e até mesmo como jogador. Vai ser legal voltar ao convívio com os atletas, criar uma proximidade. Neste grupo tem o Pablo e o Acioly, que foram meus técnicos, tem oRoese que esteve comigo por um tempo. Claro que vai ter um lado competitivo, de rivalidade e pressão, mas acredito que também terá muita confraternização’, afirmou Simoni.

Durante sua carreira como profissional, Simoni alcançou a 96colocação do ranking mundial e defendeu o Brasil na Copa Davis por três temporadas. Atualmente, ele mora em São Paulo e se dedica à carreira de treinador e dá aulas, pensando já em abrir sua própria academia.

‘É uma realização jogar a Davis. Acho que todo tenista de alto nível almeja isso. Se não é o maior objetivo, com certeza é um dos principais. Não dá pra descrever a sensação de estar lá’, recordou Simoni.

O Masters Tour, que em 2012 chega a seu décimo ano, terá início entre os dias 9 e 11 de março, no Graciosa Country Club, em Curitiba. As etapas seguintes são no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Salvador e o encerramento acontece em Angra dos Reis, no Club Med Rio das Pedras.