Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Alexandre Pato volta a treinar normalmente no Milan

Por Da Redação 10 nov 2011, 10h25

O atacante Alexandre Pato voltou a treinar normalmente no Milan nesta quinta-feira e aumentou a possibilidade de voltar a atuar pela equipe italiana na partida contra a Fiorentina, no próximo dia 19, pelo Campeonato Italiano. Há quase dois meses afastado dos gramados, o brasileiro está recuperado de uma lesão muscular na coxa direita.

Com dificuldades para se livrar das contusões, Pato teve, apenas nos últimos dois anos, oito casos desse tipo. O último deles ocorreu dia 21 de setembro, quando os rossoneros empataram por 1 a 1 com a Udinese pelo Campeonato Italiano. Logo aos 20 minutos do primeiro tempo, o brasileiro tentou uma arrancada e sentiu a coxa, sendo substituído logo em seguida para evitar contusões mais sérias.

Com as recentes lesões do atleta, o departamento médico do Milan observará o quadro do jogador com mais cautela nas próximas rodadas, a fim de melhorar seu condicionamento físico. No entanto, há uma demanda pela volta do atacante, uma vez que Cassano, que sofreu um acidente vascular cerebral, só deve voltar aos gramados na próxima temporada.

Atualmente, a dupla de ataque do Milan vem sendo formada por Robinho e Ibrahimovic. Com estes jogadores, o time italiano está em fase ascendente no Campeonato Italiano e ocupa a terceira colocação, com 20 pontos ganhos, apenas um atrás da líder Udinese.

Continua após a publicidade
Publicidade