Clique e assine com até 92% de desconto

Alexandre Pato, enfim, brilha na Espanha

Atacante marcou um gol e fez bonitas jogadas na vitória do Villarreal sobre o Sporting Gijón. No fim, Pato foi aplaudido pelas duas torcidas

Por da redação Atualizado em 17 dez 2016, 19h38 - Publicado em 17 dez 2016, 17h13

Contratação mais badalada do Villarreal nesta temporada, Alexandre Pato teve sua primeira grande atuação pela equipe espanhola. O atacante brasileiro marcou um gol, deu uma assistência, distribuiu dribles e foi até aplaudido pela torcida adversária na vitória por 3 a 1 do Villarreal sobre o Sporting Gijón, na tarde deste sábado. Com a vitória, a equipe amarela permaneceu na quarta colocação do Campeonato Espanhol com 29 pontos. 

  • O Villarreal marcou o primeiro logo no início, com um golaço do mexicano Jonathan dos Santos. A partir daí, teve início o show de Pato. Inspirado, o jogador com passagens por Inter, Milan, São Paulo e Corinthians infernizou a zaga adversária e só não marcou o segundo graças à “fome” de um companheiro. Aos 19 minutos, Pato invadiu a área e chutou de esquerda para o gol, mas o ítalo-germânico Nicola Sansone tocou antes na bola e “roubou” o gol do brasileiro. Pato ficou claramente incomodado (assista no YouTube).

    Na segunda etapa, porém, Sansone se redimiu e cruzou para Pato apenas empurrar para o gol e assim consagrar uma ótima atuação.  Aos 43 minutos, ele foi substituído e deixou o gramado sob aplausos de ambas as torcidas. No minuto seguinte, Carmona fez o gol de honra dos donos da casa. Nas redes sociais, Pato agradeceu a torcida do Gijón pelo reconhecimento. “Obrigado às pessoas de Gijón pela despedida do campo. É um prazer jogar em estádios assim. Seguimos!”, escreveu.

    Alexandre Pato
    Alexandre Pato (à dir) celebra com seus companheiros um dos gols contra o Sporting Gijón Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images
    Continua após a publicidade
    Publicidade