Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Alexandre Kalil promete contratações pontuais no segundo mandato

Contratar pouco para as posições certas. Essa é a promessa do presidente do Atlético-MG Alexandre Kalil, que na última quinta-feira, foi eleito para um novo mandato de três anos à frente do Galo. Nos três primeiros anos no comando do clube, Kalil apostou no excesso de contratações de jogadores, em detrimento em alguns casos da qualidade, erro que o cartola não quer repetir.

‘O Atlético-MG não pode repetir o desmanche e a montagem de time todo ano na expectativa de um trabalho a curtíssimo prazo, porque vai ficando mais a longo prazo. Foi isso que nós tiramos de mais positivo nesses três anos’, afirmou Kalil, que afirma que os reforços serão pontuais. ‘Estamos trabalhando a todo vapor, mas vamos contratar jogadores pontuais, de qualidade’, declarou.

Para a próxima temporada, o Atlético-MG anunciou até o momento, apenas o volante Leandro Donizete, que estava no Coritiba. O jogador veio em definitivo para o Galo, que cedeu por empréstimo o armador Renan Oliveira, indicado por Marcelo Oliveira, atual técnico do Coxa, que revelou o atleta no time mineiro.

Seguindo a política de contratações pontuais, a prioridade para 2012 parece ser a chegada de um lateral-esquerdo. Kléber, que disputou o Brasileiro pelo Internacional foi cogitado, mas o atleta foi considerado caro pela cúpula alvinegra. A bola da vez agora parece ser Ávine, destaque do Bahia, mas no Galo ninguém confirma a informação, que circula na imprensa de Salvador.