Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Alexandre Kalil é reeleito presidente do Atlético-MG

O conselho deliberativo do Atlético-MG optou pela continuidade e elegeu nesta quinta-feira o atual presidente, Alexandre Kalil, para um novo mandato de três anos. Ao todo, 443 conselheiros tinham direito de votar, mas apenas 380 compareceram ao pleito, sendo que Alexandre Kalil recebeu 235 votos, contra 79 do candidato de oposição Fred Couto. Já Irmar Ferreira, que também disputava o cargo, ficou em terceiro lugar com 61 votos.

Kalil concorreu com a com a chapa intitulada ‘Galo’ e terá como vice Daniel Nepomuceno. O advogado Irmar Ferreira, encabeçou a chapa ‘Galo Legal – um novo Atlético-MG’, com Fabiano Lopes Ferreira como vice. Conselheiro Benemérito do Galo, Fred Couto, disputou as eleições com a chapa ‘Galo, uma nova ordem’, que contou a com a participação de Carlos Alvesto como vice.

Com o novo mandato Alexandre Kalil fica à frente do Atlético-MG nos próximos três anos e terá a missão de recolocar a equipe no caminho dos títulos, que estão sendo cobrados há muito tempo pelos torcedores. Quando encerrar o segundo mandato, Kalil terá ficado seis anos como presidente do clube e não poderá concorrer novamente, já que o estatuto do clube permite apenas uma reeleição.