Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Alex Silva falta a primeiro treino do ano no Flamengo

Por Da Redação - 3 jan 2012, 14h22

Por AE

Rio – O zagueiro Alex Silva foi a grande ausência da reapresentação do Flamengo, nesta terça-feira, após um mês de férias. O jogador, que chegou ao clube no meio do ano passado, vindo do São Paulo, não deu explicações a respeito da sua falta no primeiro treino do ano. Por isso levou bronca do técnico Vanderlei Luxemburgo.

“Deve ter dormido um pouquinho mais ou perdeu o voo. Vai começar mal a temporada. Com certeza absoluta. A programação foi passada com um mês de antecedência. Não é legal começar dessa forma. Alguma coisa vai acontecer”, garantiu o treinador, que volta a se reunir com o elenco nesta tarde, novamente no Ninho do Urubu, em Vargem Grande. Na quarta, o grupo viaja para Londrina, onde será realizada a pré-temporada.

Outra ausência sentida foi a de Thiago Neves, cujo contrato de empréstimo já se encerrou. O Flamengo definiu que esta terça-feira é o dia chave para que avancem as negociações com o Al Hilal, da Arábia Saudita, para que o meia siga na Gávea em definitivo. Kleberson e Egídio, que voltam de empréstimos para o Atlético-PR e o Ceará, respectivamente, também não apareceram para treinar. Ambos devem ser negociados.

Publicidade

Por outro lado, a novidade foi a presença do lateral-esquerdo Magal, único reforço do Flamengo para 2012, contratado junto ao Americano-RJ. Além dele, Bottinelli e Luiz Antônio, que estavam em fase de recuperação física no final do ano passado, trabalharam normalmente. Camacho e Paulo Sérgio, que estavam emprestados a Bahia e Náutico, respectivamente, foram reintegrados e treinaram com os companheiros.

DESFALQUES – Nas primeiras horas de trabalho de 2012 o clube já ganhou dois desfalques. Galhardo e Diego Maurício vão ser submetidos a pequenas cirurgias e vão perder não apenas a pré-temporada como os primeiros jogos do ano. O lateral-direito sofre com uma amidalite, enquanto o atacante precisa corrigir um desvio de septo nasal.

Publicidade