Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Alex Padang assume presidência do América-RN e visa ousadia na Série B

O Conselho Deliberativo do América-RN, clube recém-promovido à Série B do Campeonato Brasileiro, escolheu o empresário Alex Padang para assumir a presidência do clube no biênio 2012/2013. De vendedor de cachorro-quente na porta do Machadão a mandatário principal do time potiguar, o dirigente garantiu que formará um time ‘ousado e atrevido’ para a Segunda Divisão.

Aclamado pela quase totalidade dos conselheiros, Padang só esperava por uma oportunidade para concorrer à presidência, pois vem acumulando experiência em cargos diretivos há cinco anos. A posse será apenas no dia 4 de janeiro, em um superevento organizado pelo América-RN.

‘Eu vi um filme passando na minha cabeça, desde que eu chegava no Machadão com meu pai, onde vendia cachorro-quente e até recebia minha mesada no estádio, passando pelo momento em que jogava bola com meu primo ou que via minha mãe me pedindo para não ir e agora dizendo ‘siga seu coração’. O filme do América na minha vida é muito bom e eu prometo montar um time à altura disso, ousado e atrevido’, comentou Alex Padang, feliz da vida com a oportunidade.

Com a diretoria do clube formada para a próxima temporada, os passos serão dados a partir da próxima semana preferencialmente com a permanência do técnico Flávio Araújo, responsável pelo acesso. ‘Quanto ao Campeonato Estadual pretendemos ser campeões logo no primeiro turno, pois isso nos dará uma folga maior no restante da competição. Também deixo claro que o elenco do América não tem teto máximo: se algum jogador me pedir R$ 250 mil e eu acreditar que ele mereça receber pago sem nenhum problema, assim como Flávio. Eu não sou burro. Já quebrei uma vez e sei de como é difícil o recomeço, então que o torcedor acredite nas minhas palavras e que acredite em mim. Já formei minha direção e espero que eles possam me ajudar muito nesta nova caminhada’, disse Padang, à Rádio Globo.