Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Alex marca, mas PSG empata em casa com Montpellier no Francês

Por Bertrand Guay 19 fev 2012, 19h35

O zagueiro brasileiro Alex fez neste domingo seu primeiro gol com a camisa do Paris Saint-Germain, mas sua equipe não passou do empate em 2 a 2 no seu estádio do Parque dos Príncipes com o Montpellier, no choque da 24ª rodada da Ligue 1 entre os dois equipes que ocupam as duas primeiras posições do Campeonato Francês.

Com o resultado, o PSG se mantém na ponta, com apenas um ponto de vantagem sobre seu adversário do dia.

Alex, contratado pelo clube da capital francesa junto ao Chelsea no fim do mês de janeiro, abriu o placar aos 41 do primeiro tempo, ao disparar uma bomba devastadora medida a 107 km por hora, após receber um lindo passe de calcanhar de outro brasileiro, o meia Nenê.

A torcida parisiense mal teve tempo de comemorar, já que o meia Younès Belhanda empatou de cabeça nos acréscimos do primeiro tempo.

O nigeriano John Utaka virou para o Montpellier aos 38 da etapa final, mas o atacante Guillaume Hoarau deixou tudo igual cinco minutos depois, na conclusão de uma grande jogada individual do meia Jérémy Ménez.

Em outra partida disputada neste domingo, o Lyon (5º) decepcionou ao perder por 1 a 0 para o Bordeaux (9º), com um gol marcado por Yoann Gouffran aos 42 do primeiro tempo.

Já o Saint-Etienne (6º) goleou o Rennes (7º) por 4 a 0.

Além de Alex com o PSG, outro zagueiro brasileiro balançou as redes na rodada, o ex-cruzeirense Gil, que fez o gol do empate em 1 a 1 do Valenciennes (10º) na casa do Olympique de Marselha (4º).

O atual campeão Lille (3º) venceu por 1 a 0 na casa do Lorient (10º), com um gol marcado aos 31 do segundo tempo pelo lateral Mathieu Debuchy.

Resultados da 24ª rodada do Campeonato Francês:

Sábado

Continua após a publicidade

Lorient – Lille 0 – 1

Sochaux – Auxerre 0 – 0

Dijon – Nice 3 – 0

Ajaccio – Brest 0 – 0

Caen – Evian/Thonon 2 – 2

Nancy – Toulouse 0 – 3

Olympique de Marselha – Valenciennes 1 – 1

Domingo

Bordeaux – Lyon 1 – 0

Saint-Etienne – Rennes 4 – 0

Paris SG – Montpellier 2 – 2

Classificação:

Continua após a publicidade
Publicidade