Clique e assine a partir de 9,90/mês

Alex Ferguson, técnico lendário do Manchester, diz adeus

Treinador mais vitorioso do futebol inglês se aposenta no fim da temporada

Por Da Redação - 8 May 2013, 05h52

Há 26 anos no comando do Manchestar United e considerado uma verdadeira lenda do futebol inglês, sir Alex Ferguson finalmente vai dizer adeus a seus milhões de fãs. O Manchester anunciou nesta quarta-feira em seu site oficial que o treinador de 71 anos vai se aposentar no final desta temporada.

Leia também:

Com futebol, Manchester lucra tanto quanto sede olímpica

Ferguson assumiu o clube em novembro de 1986 e desde então conquistou mais de 30 títulos, tornando-se o mais vitorioso técnico da história do futebol na Inglaterra. Entre suas principais conquistas estão 13 campeonatos nacionais, duas Ligas dos Campeões da Europa, dois Mundias de Clubes, cinco Copas da Inglaterra (FA Cup) e quatro Copas da Liga inglesa. Este ano, o Manchester conquistou com ele seu 20º campeonato nacional, com quatro rodadas de antecedência.

Continua após a publicidade

“A decisão de se aposentar é uma sobre a qual tenho pensado muito. É a hora certa”, declarou o treinador ao site do clube inglês. “Foi importante para mim deixar a organização (o Manchester) na melhor forma possível e acho que fiz isso”. Ferguson destacou a qualidade da equipe atual, ressaltando o equilíbrio entre jovens e veteranos, e disse esperar que o time obtenha mais sucesso ainda nos próximos anos. Na atual temporada, o Manchester foi eliminado pelo Real Madrid nas oitavas de final da Liga dos Campeões, a mais prestigiada competição europeia.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga Veja Esporte no Twitter

O técnico ainda agradeceu à família pelo apoio todos esses anos, especialmente à mulher, Cathy. Aos torcedores, Ferguson mandou um recado simples: “Obrigado”. Seu último jogo à frente do Manchester – segundo time mais valioso do planeta, de acordo com a revista Forbes – será em 19 de maio, diante do West Bromwich. Antes o treinador terá uma prévia da despedida, próximo domingo, contra o Swansea.

Publicidade