Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Alex e Alessandro se aproximam de retorno; Chicão e Danilo preocupam

Enquanto o meia Alex e o lateral direito Alessandro, recuperados de lesões musculares, treinam normalmente com o grupo e se aproximam do retorno ao time, o zagueiro Chicão e o meia Danilo preocupam a comissão técnica do Corinthians para o duelo de domingo, contra a Ponte Preta, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

Chicão, substituído no intervalo da goleada por 6 a 0 sobre o Deportivo Táchira com dores na coxa esquerda, será examinado nesta sexta. Caso o camisa 3 não possa jogar, o jovem Marquinhos fará companhia a Leandro Castán.

O quadro de Danilo é menos preocupante. O armador recebeu uma pancada na coxa esquerda e não precisará passar por um exame detalhado, mas pode ser poupado para não virar problema na Libertadores, até porque Alex já está recuperado de lesão na coxa direita, treina normalmente desde o início da semana e pode inclusive ser titular contra a Macaca. O camisa 12 não joga há sete partidas: a última foi no dia 22 de março, contra o Cruz Azul, no Pacaembu.

Já Alessandro tem chances mais reduzidas de ser aproveitado, já que voltou a trabalhar com bola ao lado dos companheiros apenas nesta quinta-feira. O camisa 2 não atua há cinco jogos, desde que acusou incômodo na coxa esquerda contra o XV de Piracicaba. Aquele compromisso estava marcando seu retorno ao time após sete partidas afastado por lesão no mesmo local.

Sendo assim, o Timão brigará por uma vaga na semifinal provavelmente com o seguinte time: Julio Cesar; Edenílson, Chicão (Marquinhos), Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo (Alex); Jorge Henrique, Emerson e Liedson.