Clique e assine com até 92% de desconto

Alex dá assistência e Fenerbahce decide vaga em play-offs na Romênia

Por Da Redação 1 ago 2012, 18h13

Doze partidas abriram a terceira fase qualificatória para a Liga dos Campeões da Europa 2012-2013, com destaque para o turco Fenerbahce, time do brasileiro Alex, que recebeu o Vaslui e arrancou um empate aos 45 minutos do segundo tempo, por 1 a 1. O confronto de volta será realizado na próxima quarta-feira em Piatra Neamt, na Romênia, e decide uma vaga nos play-offs da competição continental – a fase de grupos só se inicia no dia 18 de setembro.

Os romenos abriram o placar aos 30 minutos do segundo tempo em chute forte de fora da área de Liviu Antal, mas o Fener não se intimidou e passou a pressionar o adversário dentro do estádio Sukru Saracoglu, em Istambul. O gol de empate só foi marcado aos 45 minutos com o zagueiro Irtegun, que recebeu assistência do próprio Alex, ex-jogador de clubes como Palmeiras e Cruzeiro, além da Seleção Brasileira.

Além do Fenerbahce, a terceira qualificatória teve goleada do Arderlecht na Bélgica por 5 a 0 diante do lituano Ekranas. Na Escócia, o Celtic bateu o HJK, da Finlândia, por 2 a 1. Apenas um jogador brasileiro marcou gol na rodada: pelo Maribor, da Eslovênia, Marcos Tavares fez o segundo da goleada sobre o Dudelange, de Luxemburgo, por 4 a 1.

Confira as partidas da 3fase qualificatória da Liga dos Campeões 2012-2013:

Dínamo de Kiev-UCR 2 x 1 Fayenoord-HOL

Motherwell-ESC 0 x 2 Panathinaikos-GRE

BATE Borisov-BIE 1 x 1 Debrecen-HUN

H. Kiryat Shmona-ISR 4 x 0 Neftci-AZE

Sheriff-MAC 0 x 1 Dinamo Zagreb-CRO

Continua após a publicidade

Molde-NOR 0 x 1 Basel-SUI

AEL-CHP 1 x 0 Partizan Belgrado-SER

Kopenhague 0 x 0 Brugge-BEL

Maribor-ESL 4 x 1 Dudelange-LUX

Anderlecht-BEL 5 x 0 Ekranas-LIT

Slask-POL 0 x 3 Helsingborg-SUE

Cluj-ROM 1 x 0 Liberec-CAZ

Celtic-ESC 2 x 1 HJK-FIN

Fenerbahce-TUR 1 x 1 Vaslui-ROM

Continua após a publicidade
Publicidade