Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Alex crê em título brasileiro antecipado no Corinthians

Por AE

São Paulo – A seis rodadas do final do Campeonato Brasileiro, o Corinthians lidera a competição com o mesmo número de pontos do Vasco, 58, e apenas oito a mais que o Figueirense, oitavo colocado. Apesar da disputa acirrada, que se estendeu ao longo de todo o torneio, o meia Alex acredita que o time paulista pode conquistar o título de forma antecipada. Mas, para isso, precisa repetir a determinação exibida na vitória diante do Avaí, no último domingo, quando atuou por quase todo o segundo tempo com um a menos e conseguiu a virada por 2 a 1, no Pacaembu.

“Este jogo foi importante para mostrar nossa força, mostrar que somos fortes em casa. Falta pouco, apenas seis jogos, e acredito que pode até se transformar em menos se mantivermos a regularidade. Podemos ser campeões antes”, declarou o jogador, nesta terça-feira, em entrevista à TV Globo.

Um dos trunfos do Corinthians para este objetivo estaria em uma tabela considerada mais fácil, por não contar com confrontos diretos com os clubes que brigam pelas primeiras colocações. O meia, no entanto, lembrou que a equipe não teve um bom desempenho diante destes adversários no primeiro turno, contra quem conquistou apenas oito pontos.

“Acho que a tabela não é boa. A gente teve nosso pior momento no campeonato contra esses adversários, no primeiro turno, então esta análise fica muito mais na teoria e não se comprova na prática”, avaliou.

Alex ainda definiu o que o time do Parque São Jorge precisa para fazer para superar os concorrentes na briga pelo título. Para ele, os atuais quatro mais bem colocados do Brasileirão têm chances de ser campeão. “Primeiro temos que vencer nossas partidas. Precisamos ter consciência, tranquilidade e trabalhar duro, porque não tem nada ganho. Acho que até o Fluminense todos têm possibilidades de chegar à liderança, pela pontuação”, afirmou.