Clique e assine com até 92% de desconto

Alex Corretja é o novo capitão espanhol na Copa Davis

Por Da Redação 27 dez 2011, 16h14

Barcelona, 27 dez (EFE).- O ex-tenista Alex Corretja foi confirmado nesta terça-feira como capitão da equipe espanhola da Copa Davis para os próximos dois anos, e será apresentado nesta quarta-feira no Estádio Olímpico de Montjuic.

Depois que a Espanha conquistou a Davis pela quinta vez, o até então capitão, Albert Costa, não prorrogou seu compromisso, o que abriu uma série de rumores que se encerraram nesta terça com o acordo para a contratação de Corretja.

O acordo foi selado entre o novo treinador e o presidente da Federação Espanhola de Tênis (RFET), José Luis Escañuela, que darão uma coletiva nesta quarta para apresentar Corretja oficialmente.

‘Estou totalmente convencido de que conseguimos um grande acordo para o tênis espanhol. Quero agradecer a Alex por seu entusiasmo e esperança em enfrentar este desafio junto à RFET. Unir sua capacidade técnica e humana à de nossos jogadores é, sem dúvida alguma, um grande passo para o sucesso da equipe’, disse Escañuela em entrevista ao site da federação.

O novo capitão agradeceu ao presidente e afirmou que representar seu país é ‘um orgulho e uma enorme responsabilidade.

‘É um privilégio comandar a melhor equipe de jogadores do mundo’. EFE

asf/nvo/id

Continua após a publicidade
Publicidade