Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Alessandro reprova atuação corintiana e comemora ‘só’ a liderança

Por Da Redação 11 ago 2011, 00h05

De volta ao Corinthians, Alessandro não deixou a Vila Belmiro satisfeito com a produção ofensiva da equipe. O lateral direito acredita que o time valorizou demais o fato de retomar a liderança do Campeonato Brasileiro conquistando somente um ponto contra o Santos e, por isso, limitou-se a manter o 0 a 0.

‘Talvez estivéssemos muito preocupados em manter a liderança com um simples placar. Poderíamos ter criado mais chances, fizemos pouco pela vitória. Nós nos contentamos com a liderança’, analisou o jogador, que viu seus companheiros confirmando em suas declarações o que ele detectou como problema.

‘Ser líder dá uma satisfação pessoal e para o grupo. O empate está de bom tamanho porque foi contra uma grande equipe. Fora de casa, conquistar um ponto é extremamente importante para buscarmos o que queremos’, apontou o atacante Emerson.

Alessandro faz questão de dizer que a postura não foi uma ordem do treinador.’Não acho que foi bom, poderia ser melhor. O nosso primeiro tempo foi muito amarrado, escutamos o Tite [no intervalo] e, no segundo tempo, não conseguimos melhorar’, avaliou o lateral.

O meia Alex, entretanto, não vê equívoco na postura dos visitantes no clássico alvinegro dessa quarta-feira. ‘Recuamos pela circunstância do jogo. É difícil enfrentar o Santos. Não que estejamos totalmente satisfeitos, mas temos que ver que é um ponto fora de casa’, valorizou o armador.

Discordâncias à parte, Alessandro pede que o Timão faça uma autocrítica para não perder pontos contra o Ceará, no domingo, no Pacaembu. ‘Saímos [da Vila] comemorando não o resultado, mas a liderança. Dá mais confiança e motivação para nos mantermos em primeiro lugar. Mas temos que tentar assimilar o que fizemos de errado porque é bastante difícil manter esta liderança’, recomendou.

Continua após a publicidade
Publicidade