Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Alessandro Petacchi vence 4º estágio do Tour de France

A camisa amarela continua com o suíço Fabian Cancellara

O ciclista italiano Alessandro Petacchi venceu o quarto estágio do Tour de France, nesta quarta-feira, após um intenso duelo na reta final, no qual ele se sobressaiu com um sprint.

Com isso, Petacchi chega à sua segunda etapa conquistada, percorrendo 153,5 km entre as cidades francesas de Cambrai e Reims, em 3h34min55s. Ele já havia vencido o segundo estágio, no último domingo.

Julian Dean, da Nova Zelândia, e o norueguês Edvald Boasson Hagen ficaram na segunda e na terceira posições, respectivamente. Já o líder, o suíço Fabian Cancellara, conseguiu chegar no pelotão de frente e manteve a camisa amarela – dada ao ciclista que está liderando o Tour. A única etapa em que o ciclista não ficou com esta camisa foi na segunda, quando o francês Sylvain Chavanel liderou por uma noite.

Os favoritos se mantiveram distantes da liderança geral. O atual campeão, Alberto Contador, é o nono colocado, enquanto Lance Armstrong aparece na 18ª posição. Nesta quinta-feira, será disputada a quinta etapa do Tour de France, em um percurso de 187,5 km entre Épernay e Montargis.

(Com Agência Estado)