Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Alemão Kroos é apresentado como reforço do Real Madrid

Clube espanhol pagou 75 milhões de reais para tirá-lo do Bayern de Munique

O Real Madrid oficializou nesta quinta-feira a contratação do meio-campista Toni Kroos, campeão mundial pela Alemanha, que atuava no Bayern de Munique. A apresentação do jogador de 24 anos levou cerca de 10 mil pessoas ao estádio Santiago Bernabéu nesta tarde. No clube espanhol, Kroos vestirá a camisa 8, que não foi utilizada desde a saída do brasileiro Kaká do clube. Os valores da negociação não foram divulgados oficialmente, mas, de acordo com o jornal esportivo Marca, o Real pagou 25 milhões de euros (75 milhões de reais) para tirar o jogador do Bayern.

Leia também:

Real Madrid contrata goleiro da Costa Rica

Gigantes do futebol europeu lançam novos uniformes

Brasileiro Filipe Luís troca o Atlético de Madri pelo Chelsea

Já vestido com o uniforme branco do Real Madrid, Kroos recebeu o carinho da torcida no Bernabéu. O jogador fez malabarismos com a bola e ainda bateu um pênalti, antes de posar para fotos. Em suas primeiras declarações na capital espanhola, Kroos causou certo desconforto em seu país, ao afirmar que o Bayern é inferior ao time espanhol. “O Real Madrid para mim é a maior equipe que há e está um degrau acima do Bayern. Era um bom momento para tomar esta decisão, de dar esse passo. Era minha opção número 1 e não precisava de outras. Estou feliz que tenha dado tudo certo.”

Kroos deixou a modéstia de lado ao falar de sua expectativa em conquistar títulos pelo maior campeão do continente. “Já estava há muito tempo no Bayern, ganhei tudo ali. Sei o quanto é importante para o Real Madrid ganhar títulos e sou o homem correto para isso.”

(Com agência EFE)