Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Alemanha vence a França por 1 a 0 e vai à semi

Gol foi do zagueiro Hummels aos 12 minutos do primeiro tempo

Com gol de cabeça de Hummels, a Alemanha venceu a França por 1 a 0 nesta sexta-feira no Maracanã e se tornou a primeira semifinalista da Copa do Mundo do Brasil. A seleção alemã agora enfrentará na terça-feira, às 17h no Mineirão, quem ganhar o confronto desta sexta entre Brasil e Colômbia.

Leia também:

Gripe assusta a Alemanha na véspera de enfrentar a França

‘Precisamos melhorar em todos o níveis’, diz técnico da França

Siga no Instagram: uma seleção de fotos exclusivas em @vejanoinsta

O jogo do Maracanã começou com Alemanha e França ignorando o calor de 26 graus e buscando o ataque. Klose perdeu chance para a Alemanha e Benzema fez o mesmo pela França. A busca pelo gol foi logo recompensada. Em cobrança de falta pela esquerda, Toni Kroos ergueu para o cabeceio do zagueiro Hummels, que fez 1 a 0 aos 12 minutos. A superioridade não freou a Alemanha, que seguiu ofensiva e reclamou de pênalti de Varane em Klose dez minutos depois. A França reagiu, obrigando o goleiro Neuer a fazer uma das defesas mais sensacionais da Copa em chute cruzado de Valbuena perto da pequena área.

Leia também:

Brasil tenta retornar à semi contra rival que foge da história

Em nova decisão, Brasil espera sofrer menos e jogar mais

Precisando empatar, a França tomou a iniciativa no segundo tempo, mas a Alemanha soube neutralizar todas as tentativas e ainda levar perigo em contra-ataques de rápido toque de bola. No fim do jogo, Benzema chutou forte e mais uma defesa de Neuer. A Alemanha segue como Alemanha: é a 13ª vez que fica entre os quatro melhores em uma Copa.