Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Alemanha reencontra Argélia para evitar nova surpresa

Europeus e africanos se encontram às 17 horas em Porto Alegre pelas oitavas de final; em 1982, na fase de grupos, a Argélia venceu

Uma das grandes sensações da primeira fase, a Alemanha enfrenta a Argélia às 17 horas desta segunda-feira em Porto Alegre tomando cuidado com um retrospecto que lhe incomoda. Na Copa de 1982, a Argélia surpreendeu e se tornou a primeira seleção africana a vencer uma europeia na Copa do Mundo.

Leia também:

Vídeo: Alemanha vence EUA e os dois se classificam

Argélia empata com a Rússia e conquista vaga inédita

Os grandes jogos da primeira fase da Copa

Siga no Instagram: uma seleção de fotos exclusivas em @vejanoinsta

“Tivemos grandes times no passado e o atual elenco tem potencial, mas estamos em um momento da competição em que precisamos jogar agressivamente. Acho que somos melhores, mas temos de provar isso”, disse o capitão Lahm.

O técnico Joachim Löw terá problemas para escalar a equipe. Os volantes Khedira e Schweinsteiger chegaram ao Brasil longe de estarem 100% e apenas um deles deve começar como titular. O atacante Podolski, que sofreu um estiramento muscular, sai da equipe – Götze e Miroslav Klose são os principais candidatos à vaga.

Leia também:

Justiça alemã proíbe gritos de gol na Copa após as 22h

Ronaldo crê que seu recorde será superado. Não só por Klose

O zagueiro e capitão da Argélia, Rafik Halliche, demonstrou otimismo. “Não estamos no Brasil para fazer turismo. Estamos aqui e sempre vamos dar todo nosso esforço para chegar à final e o mais longe possível na competição. É futebol e nada está planejado.”

O técnico bósnio da Argélia, Vahid Halilhodzic, deve manter o mesmo time que empatou com a Rússia em 1 a 1 na última rodada. O zagueiro Madjid Bougherra, que disputou os dois primeiros jogos, mas por lesão, ficou fora do confronto com os russos, é uma das possibilidades de mudança entre os titulares argelinos.

(Com Estadão Conteúdo e agências AFP e EFE)