Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Alemanha fica perto das quartas e deixa Holanda praticamente eliminada

A seleção alemã deu um grande passo rumo à classificação para as quartas de final da Eurocopa-2012 derrotar a Holanda por 2 a 1, nesta terça-feira em Kharkov, pela segunda rodada da chave B, considerada o ‘grupo da morte’, e mantém 100% de aproveitamento, após ter superado Portugal por 1 a 0 na estreia.

O atacante Mario Gómez, que já tinha anotado o gol da vitória da ‘Mannschaft’ sobre os portugueses, voltou a ser decisivo ao balançar as redes duas vezes, enquanto Robin Van Persie, do Arsenal, descontou para os holandeses.

Com três gols marcados, o jogador do Bayern de Munique se igualou ao russo Dzagoev na artilharia da competição.

Com a vitória, os alemães chegaram a seis pontos, três a mais que Portugal, que mais cedo bateu a Dinamarca por 3 a 2, em partida eletrizante disputada em Lviv.

Os dinamarqueses também somam três pontos por ter derrotado a Holanda por 1 a 0 na estreia.

Com duas derrotas seguidas, a ‘Laranja Mecânica’, atual vice-campeã mundial, não marcou um ponto sequer e depende de um milagre para se classificar.

Na terceira e última rodada, no próximo domingo, precisa vencer Portugal além de torcer por uma derrota da Dinamarca contra a Alemanha, e mesmo assim ainda pode ser eliminada pelo critério do saldo de gols.

Já a ‘Mannschaft’ garante a vaga para as quartas apenas com um empate,e pode até se dar o luxo de perder se Portugal não derrotar a Holanda.