Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Alemanha faz a festa no Maracanã. De novo

Dois anos depois de a seleção masculina comemorar o tetra na Copa, equipe feminina do país bate a Suécia e leva o ouro

A seleção alemã bateu a Suécia por 2 a 1 nesta sexta-feira e conquistou a medalha de ouro no futebol feminino na Rio-2016. Com o título olímpico, a Alemanha volta a comemorar uma conquista no Maracanã, dois anos depois de levar o tetra com a seleção masculina na Copa de 2014. Os gols alemães foram anotados por Marozsán, em um chute no ângulo, e pela sueca Sembrant, que marcou contra. A Suécia descontou com Blackstenius, quando a partida já estava 2 a 0. Todos os gols aconteceram no segundo tempo.

LEIA TAMBÉM:
Seleção brasileira perde para o Canadá e fica sem o bronze
‘Não deixem de apoiar o futebol feminino’, pede Marta

A medalha de ouro no futebol feminino é a primeira da Alemanha. A modalidade foi dominada nas últimas Olimpíadas pelos Estados Unidos, que ganhou três ouros seguidos em Atenas-2004, Pequim-2008 e Londres-2012. No Rio, a seleção americana foi eliminada nas quartas de final pela Suécia.

No sábado, o Maracanã volta a sediar uma final do futebol, desta vez no masculino. E a Alemanha vai estar em campo de novo, enfrentando o Brasil na briga pelo ouro. Apesar das inevitáveis comparações entre a decisão olímpica e o fatídico 7 a 1 na Copa, a seleção brasileira evitou falar em revanche contra os alemães. “Cada jogo tem sua história. É outro momento e são outros jogadores”, disse Renato Augusto.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Paka Kaska Jr.

    O Brezil vai jogar como nunca e perder como sempre. Alemanha tem 11 jogadores… o brezil tem neymar… mais neymar … e depois neymar. Se a bola não passar por ele, nada feito.

    Curtir