Clique e assine com 88% de desconto

Alemanha e Portugal poderão ser punidas por incidentes na estreia

Por Da Redação - 10 jun 2012, 16h52

A Uefa divulgou um comunicado oficial neste domingo admitindo a abertura de dois processos contra as Federações da Alemanha e de Portugal. Estreantes na Eurocopa no último sábado, as duas seleções se enfrentaram em Lviv, na Ucrânia, e desagradaram a entidade europeia após descumprirem o regulamento da competição em duas ocasiões.

O primeiro incidente foi visto logo no início da partida. Torcedores alemães arremessaram projéteis nos jogadores de Portugal que tentavam cobrar um escanteio do lado direito do campo. O mau comportamento da torcida poderá acarretar em uma pesada multa aos dirigentes que comandam o futebol da Alemanha.

Já Portugal teve um inquérito aberto contra a sua Federação após seus jogadores atrasarem na volta do intervalo. Os atletas não cumpriram com o prazo estipulado pela Uefa no regulamento da Eurocopa e também deverão ser punidos com uma multa nos próximos dias.

‘A Federação Alemã de Futebol foi acusada pelo arremesso de projéteis de papel por parte de seus torcedores, enquanto a Federação Portuguesa de Futebol enfrenta um inquérito pelo atraso do início do segundo tempo’, destacou a Uefa por meio do comunicado divulgado neste domingo.

Publicidade

Além de Alemanha e Portugal, a Federação Russa de Futebol também terá de responder a um processo aberto pela entidade europeia. Os torcedores foram acusados de agredir voluntários poloneses antes da partida contra a República Tcheca, na última sexta-feira, e causaram um grande mal-estar entre o país organizador do torneio e os dirigentes russos.

Publicidade