Clique e assine com até 92% de desconto

Alemanha é eleita melhor seleção de 2011 pela ‘France Football’

Por Da Redação 27 dez 2011, 09h56

Paris, 27 dez (EFE).- A Alemanha foi eleita a melhor seleção de 2011 pela revista ‘France Football’, que situa a Espanha na quarta posição de seu balanço anual, após quatro anos consecutivos de domínio espanhol.

As derrotas sofridas pelo grupo do técnico Vicente del Bosque nos amistosos explicam para a revista a queda da campeã do mundo e da Europa em um ano em que a equipe venceu todos os oito jogos oficiais disputados para a classificação para a Eurocopa do próximo ano.

Pelas mãos de Joachim Löw, a Alemanha conseguiu em 2011 uma trajetória perfeita na fase de classificação para a Eurocopa, mas também venceu os amistosos contra seleções de peso como Argentina, Brasil e Uruguai, vitórias que fizeram esquecer a derrota para a Austrália, a primeira da história.

Melhor ataque do continente, com 36 tantos gols, a seleção alemã desponta, segundo a ‘France Football’, como uma das favoritas ao torneio na Ucrânia e Polônia em 2012.

É o décimo ano que a Alemanha acaba na primeira colocação, o que não ocorria desde 2002.

A segunda posição está ocupada, em condições de igualdade, pela Itália e Holanda. Os italianos apagaram a má imagem dada no mundial pelas mãos de Cesare Prandelli e conseguiram com facilidade a classificação para a Eurocopa sem ceder a nenhuma derrota.

Sob o comando de Van Marwijk, os vice-campeões do mundo conseguiram uma boa sequência na fase de classificação, na qual conseguiram 25 gols em seis jogos, o que situou como a terceira seleção que mais marcou gols do ano atrás dos germânicos e dos espanhóis.

Inglaterra, Irlanda, Dinamarca, França, Portugal e Rússia completam as dez primeiras posições de classificação.

Nas demais confederações, o Uruguai foi escolhido como a melhor seleção da América do Sul, México da Concacaf, Gana da África, Japão da Ásia e Nova Caledônia da Oceania. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade