Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Alemanha corta brasileiro e divulga lista para a Euro com 23 atletas

O técnico da seleção alemã, Joachim Löw, fechou a lista final de sua equipe com os 23 jogadores que disputarão a Eurocopa deste ano. O treinador cumpriu com as expectativas a anunciou que o brasileiro naturalizado Cacau, do Stuttgart, não irá compor o grupo de atletas que tentará o título do torneio continental.

Além de Cacau, o comandante alemão também vetou a participação do goleiro Marc-Andre ter Stegen, do Borussia Mönchengladbach, do volante Sven Bender, do Borussia Dortmund e o meia Julian Draxler, do Schalke 04. Os atletas dificilmente receberiam uma chance no time principal e ficaram de fora para que a relação chegasse ao número de jogadores permitido na competição.

Com os cortes oficializados, Löw segue apostando em jogadores consagrados dentro e fora da Alemanha. O treinador manteve seis jogadores do Bayern de Munique em sua equipe e apostou em nomes que participaram da vitoriosa campanha do Borussia Dortmund na temporada. Além disso, a presença do experiente Miroslav Klose, da Lazio, e do armador Mesut Özil, do Real Madrid, credenciam o time a ser um dos postulantes ao título do campeonato.

Integrante do Grupo B da Eurocopa, a Alemanha terá pela frente uma das chaves mais complicadas do torneio. Portugal, Holanda e Dinamarca serão os adversários dos alemães na primeira fase da competição, sendo que sua estreia será diante dos portugueses, no dia 9 de junho, em Lviv, na Ucrânia.

Confira a lista com os 23 convocados pelo técnico Joachim Löw nesta segunda:

Goleiros: Manuel Neuer (Bayern), Tim Wiese, (Werder Bremen), Ron-Robert Zieler (Hannover).

Defensores: Holger Badstuber (Bayern), Jerome Boateng (Bayern), Benedikt Howedes (Schalke 04), Mats Hummels (Borussia Dortmund), Philipp Lahm (Bayern), Per Mertesacker (Arsenal), Marcel Schmelzer (Borussia Dortmund).

Meias:Lars Bender (Bayer Leverkusen), Mario Götze (Borussia Dortmund), Ilkay Gundogan (Borussia Dortmund), Sami Khedira (Real Madrid), Toni Kroos (Bayern), Mesut Özil (Real Madrid), Bastian Schweinsteiger (Bayern).

Atacantes: Mario Gómez (Bayern), Miroslav Klose (Lazio), Thomas Müller (Bayern), Lukas Podolski (Arsenal), Marco Reus (Borussia Mönchengladbach), Andre Schurrle (Bayer Leverkusen).