Clique e assine com 88% de desconto

Alemanha amplia a 10 anos proibição de torcedores violentos irem a estádios

Por Da Redação - 17 jul 2012, 11h15

Berlim, 17 jul (EFE).- Os ministros de Interior e do Governo e os estados alemães chegaram a um acordo nesta terça-feira para ampliar dos três anos atuais para um máximo de dez a proibição aos torcedores que forem registrados como violentos de comparecerem aos estádios do país.

A decisão, incluída no código de conduta para combater a violência nos estádios, foi adotada durante a conferência de Interior, à qual compareceram o presidente da Federação Alemã de Futebol (DFB), Wolfgang Niersbach, e da Bundesliga, responsável pelo Campeonato Alemão, Reinhard Rauball.

Também ficou acertado um aumento de 50% da verba destinada a projetos destinados ao combate da violência entre os torcedores de futebol, que atualmente é de 25 milhões de euro anuais.

Por outro lado, não foi adiante a iniciativa de proibir a geral e outras áreas em que o público fica de pé, já que não houve o consenso necessário.

Publicidade

‘É uma boa notícia para milhões de torcedores pacíficos’, afirmou o presidente da Bundesliga, para quem a geral é ‘um sinal de identidade do futebol alemão’.

A conferência foi convocada por iniciativa da DFB e da Bundesliga e foi presidida pelo titular de Interior do Governo de Angela Merkel, Hans-Peter Friedrich. EFE

Publicidade