Group 21 Copy 4 Created with Sketch.
Ao vivoAmarelas ao Vivo entrevista Geraldo Alckmin, do PSDB

Evento de VEJA também vai ouvir os presidenciáveis Alvaro Dias (Podemos), Marina Silva (Rede) e Henrique Meirelles (MDB). Amoêdo (Novo) foi o 1º sabatinado

Alemães reconhecem fraca atuação contra Suíça: Nada funcionou’

A Alemanha pode ter sofrido para se encontrar dentro de campo neste sábado, durante derrota por 5 a 3 para a Suíça. Fora dele, no entanto, os discursos do técnico Joachim Löw e dos jogadores soaram bastante alinhados. Após a partida, tanto o treinador quanto o zagueiro Mats Hummels não fugiram das entrevistas e reconheceram a má atuação da equipe.

‘Pouca coisa funcionou. Quando você deixa o adversário fazer cinco gols, é porque claramente cometeu erros. Fomos imprecisos, não nos entendemos dentro de campo. Dava para ver que não atuamos como um conjunto’, afirmou o defensor. ‘Eu tenho muita coisa para mostrar à equipe, foram muitos defeito’, resumiu Löw.

Apesar de se mostrarem surpresos com o resultado, tanto jogador quanto técnico fizeram questão de lembrar que o confronto deste sábado serviu apenas como preparação para a Eurocopa. Para ambos, o melhor que a Alemanha pode fazer agora é tirar proveito das lições decorrentes da derrota para a disputa do torneio continental.

‘Foi um jogo que serviu como teste, e podemos aprender bastante com ele. Temos bastante material em cima do qual podemos trabalhar’, disse o treinador.’Foi um amistoso. Melhor que isso aconteça agora do que daqui a algumas semanas’, disse Hummels.

A Alemanha estreia na Euro no próximo dia 9, contra Portugal, na cidade ucraniana de Lviv.